segunda-feira, 6 de agosto de 2007

Feira de Milheirós


"A ideia surgiu há dois meses, e numa conversa informal
tive conhecimento que a junta de Milheirós estaria
aberta a uma iniciativa destas.

Durante algum tempo foi o recolher de inscrições, convites
a artesãos da zona da Maia, visitas à junta para avaliar o espaço e as condições, a divulgação, e todo o nervosismo que se arrastou até chegar o dia D.




Pedimos tanto que fizesse bom tempo, que o S. Pedro nos brindou com um dos dias mais quentes deste nosso Verão!


Depois foi a azáfama inicial com a atribuição dos lugares para a montagem das bancas, distribuição de guarda-sóis (indispensáveis!!), a resposta a mil e uma questões - posso ficar aqui? posso pôr esta mesa aqui? onde fica o WC? onde é o café mais próximo?... mas por fim todos se instalaram na expectativa de verem os visitantes a chegar. Infelizmente o movimento não foi grande, talvez pelo calor, ou pelas férias, ou... ou... as desculpas que cada um tentava arranjar para justificar a falta de pessoas interessadas neste tipo de eventos. Ainda assim alguns artesãos consideraram esta como uma das suas melhores feiras, o que nos deixou satisfeitas, pois sentiamo-nos responsáveis pelo movimento, embora não pudessemos arrastar visitantes para o local!

Mas estas feiras não se limitam às vendas. Pela minha parte, posso dizer que gostei de rever as amigas do P&P, que tão generosamente me acompanharam e apoiaram: I. MS. C. e SR., um grande beijo para todas pelo vosso tempo e carinho! Um agradecimento especial também à V.G. e à M. que enviaram peças para a banca P&P.




Extra-grupo, revi uma amiga de há alguns anos que nem sabia que se dedicara ao artesanato e encontrei uma colega de ginásio que não via há algum tempo! E ainda há quem acredite em coincidências...

Para finalizar, fica o meu agradecimento à junta de Milheirós que, desde o presidente e família, até aos funcionários, foram incansáveis e nos proporcionaram as condições necessárias para a realização da feira. Aliás, a apreciação final do próprio presidente foi muito positiva, abrindo-nos a possibilidade de repetirmos o evento no futuro, com uma maior projecção e apoio da junta.

De regresso a casa, já andam ideias a pairar na cabeça... onde e quando será a próxima feirinha?..." by Elisabete


************************************************************


"Estava um calor descomunal, as visitas foram poucas (assim como as vendas), acho que a população fugiu toda para a praia...

Aproveitamos a companhia, treinei e aprendi mais umas lições de crochet, conheci meninas prendadas, trocaram-se ideias, já não foi mau de todo!Obrigada B. pelo empenho e organização do evento, e às meninas S. e I. pela visita!!

Um beijinho carinhoso à S. pela amizade e companhia. " by C.SB

*********************************************

"Senti na pele o sabor adocicado da partilha e o acre do cansaço...vi ao longo do dia transformações espectaculares nos rostos das participantes... de manhã uma energia transbordante na montagem das bancas e um espaço a transfigurar-se nas mais variadas cores e sons caracteristicos.Cada um punha o seu melhor nas pecinhas apresentadas e o olhar ansioso prescutava um novo cliente que de longe a longe se atrevia a aparecer. Durante a tarde, numa das minhas deambulações ao piso superior com a minha amiga C.SB, ouviam-se de longe a longe os murmurios de lamentos debaixo de guarda-sois que tentavam impedir os raios de um Sol impedioso crestarem algumas peças... À noite...um olhar perdido de uma artesã com a sua banca já desfeita antes da hora do fecho, mostrou-me a desilusão de um dia ...perdido? não, nao me atrevo a dizer perdido ...talvez só para alguem que lá estivesse meramente com intuitos lucrativos poderia dizer tal...tambem vi olhares sagazes, inquiridores para tecnicas desconhecidas e admirativos para a perfeição e a beleza de algumas peças... e vi risos... e sorrisos cansados plenos de satisfação por estarem a viver um momento comum entre todos... e saí de lá com o corpo dorido e o coração cheio... e agradeço á B. por me ter permitido viver um momento destes, á SR e á I.R por virem animar a banca dos Pontinhos e á nossa querida C.SB por me fazer acreditar que ainda há pessoas boas e genuinas." by M.S.



1 comentário:

APO (Bem-Trapilho) disse...

espero que tenha corrido bem a feira. Que trabalhos lindos e muito perfeitos!

bjokas